Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 17 DE JULHO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  16/07/2018   Câmara aprovou projeto que vai aumentar conta de energia em 2019 - A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei que transfere para os ...     16/07/2018   Gargalo da ferrovia faz fretes por trem travarem na região - Ante o impasse causado com o aumento do preço do frete rodoviário, após a ta...     16/07/2018   O mercado do veículo elétrico no Brasil: é hora de acelerar - Os veículos elétricos e seus componentes ganham cada vez mais espaço no mer...     16/07/2018   Montadoras enxergam o caminho - Desde que assumiu o comando do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) na América Latina, em março deste an...     16/07/2018   Embraer anuncia venda de 25 jatos para United Airlines - O contrato será no valor de US$ 1,1 bilhão.     16/07/2018   Rio fecha temporariamente museu e prédios históricos para obra do VLT - O Museu Histórico e Diplomático do Itamaraty está temporariamente...     16/07/2018   Dívidas chegam a ameaçar serviços do Metrofor - Mais uma vez, dívidas do Governo do Estado com empresas vencedoras de licitação chegam a ...     16/07/2018   China reduz importações de petróleo e minério de ferro em junho - As importações de petróleo e minério de ferro da China recuaram em junh...     16/07/2018   EU adverte sobre acordo entre Alstom e Siemens - Bruxelas iniciou na sexta-feira uma análise em profundidade da pretendida fusão entre a ...     16/07/2018   Nova versão do edital de obras do VLT mantém trajeto, estações e prazos - A nova versão do edital de obras do trecho Conselheiro Nébias –...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

13/03/2018

Taxa de vacância em condomínios logísticos deve recuar nos próximos três anos

Logística

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

O mercado de condomínios logísticos no País tem perspectivas de melhora com a retomada da economia, embora a taxa de desocupação continue alta. O levantamento trimestral da consultora imobiliária CBRE indica uma vacância acima de 25% no total de 22 milhões de metros quadrados existentes de condomínios logísticos no Brasil.

O diretor da América Latina da CBRE para Serviços Industriais e Logísticos, Fernando Terra, explica que a alta oferta de espaço deve-se ao crescimento de 70% do número de condomínios logísticos, com a chegada de grandes players internacionais nos últimos sete anos. “O impacto da recessão econômica foi sentido em 2017, que registrou apenas um terço da média dos últimos três anos na entrega de novos empreendimentos. O mercado só voltará construir no mesmo ritmo quando a oferta e a demanda estiverem equilibradas”.

Na avaliação de Terra, com os sinais de retomada da economia, a expectativa é que o mercado absorva esta vacância até 2020. “O momento está favorável ao usuário com o grande estoque de áreas e a consequente queda nos preços dos aluguéis”, afirma o diretor da CBRE. A empresa é uma das expositoras da Intermodal South America.

Segundo o levantamento da CBRE, existem hoje no Brasil por volta de 145 milhões de metros quadrados de galpões (industriais e logísticos), mas somente 15% estão dentro de condomínios logísticos — uma fatia de mercado ainda pequena, mas com potencial de crescimento com a evolução do poder de consumo do brasileiro e a procura das empresas por formas de otimizar a movimentação logística de seus produtos.

Potencial de crescimento

A GLP, outra expositora da Intermodal, aposta em um 2018 positivo no mercado de condomínios de alto padrão. “Acabamos de entregar um novo empreendimento em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e temos boas expectativas para o ano. O objetivo é manter o plano de investimento a longo prazo e desenvolver instalações logísticas modernas e eficientes no Brasil, contribuindo para o aumento da produtividade em toda a cadeia logística”, afirma o presidente da GLP Brasil, Mauro Dias.

Para Dias, existe no Brasil um grande potencial de crescimento deste mercado, mas ainda há deficiências. “Mesmo com a expansão registrada nos anos anteriores, o mercado ainda carece de empreendimentos que ofereçam infraestrutura moderna e eficiente, que somam hoje apenas 15% do estoque total, sendo que os demais 85% são instalações antigas e menos eficientes”.

O presidente da GLP Brasil salienta que instalar as operações de armazenagem e distribuição em um condomínio logístico traz economia para as empresas, tanto pelas características intrínsecas desse modelo de negócio como por fatores de infraestrutura disponível, localização e flexibilidade na expansão da operação. “A economia gerada no rateio de custos fixos, como segurança e manutenção de áreas comuns, oferece uma redução direta nos custos. Além disso, a redução indireta, que vem dos benefícios que o espaço oferece, torna o modelo ainda mais vantajoso”, afirma.

O diretor da CBRE concorda com a expectativa positiva para o próximo ano. “Desde o último trimestre de 2017 sentimos o aumento na atividade de locação e nas operações de venda. Também nos últimos três ou quatro anos houve uma queda na compra de terrenos para a construção de novas operações produtivas e já hoje temos cerca de sete projetos novos neste sentido o que mostra um humor diferente das empresas que estão voltando a investir”, finaliza.

 

Por futuretransport.com.br

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

DNIT/MT apresenta anteprojeto do contorno norte de Cuiabá e Várzea Grande à prefeita Lucimar Campos

Rota das Bandeiras faz Operação Especial para passagem de carga na D. Pedro I (SP-065), em Atibaia

CCR MSVia informa os pontos de pare-e-siga na BR-163/MS

RGE e RGE Sul realizam 31.550 inspeções na rede elétrica no primeiro semestre

Pegaki oferece logística para e-commerce e conveniência para consumidor

Câmara aprovou projeto que vai aumentar conta de energia em 2019

Gargalo da ferrovia faz fretes por trem travarem na região

O mercado do veículo elétrico no Brasil: é hora de acelerar

Montadoras enxergam o caminho

Embraer anuncia venda de 25 jatos para United Airlines

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística