Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 17 DE JULHO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  16/07/2018   Câmara aprovou projeto que vai aumentar conta de energia em 2019 - A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei que transfere para os ...     16/07/2018   Gargalo da ferrovia faz fretes por trem travarem na região - Ante o impasse causado com o aumento do preço do frete rodoviário, após a ta...     16/07/2018   O mercado do veículo elétrico no Brasil: é hora de acelerar - Os veículos elétricos e seus componentes ganham cada vez mais espaço no mer...     16/07/2018   Montadoras enxergam o caminho - Desde que assumiu o comando do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) na América Latina, em março deste an...     16/07/2018   Embraer anuncia venda de 25 jatos para United Airlines - O contrato será no valor de US$ 1,1 bilhão.     16/07/2018   Rio fecha temporariamente museu e prédios históricos para obra do VLT - O Museu Histórico e Diplomático do Itamaraty está temporariamente...     16/07/2018   Dívidas chegam a ameaçar serviços do Metrofor - Mais uma vez, dívidas do Governo do Estado com empresas vencedoras de licitação chegam a ...     16/07/2018   China reduz importações de petróleo e minério de ferro em junho - As importações de petróleo e minério de ferro da China recuaram em junh...     16/07/2018   EU adverte sobre acordo entre Alstom e Siemens - Bruxelas iniciou na sexta-feira uma análise em profundidade da pretendida fusão entre a ...     16/07/2018   Nova versão do edital de obras do VLT mantém trajeto, estações e prazos - A nova versão do edital de obras do trecho Conselheiro Nébias –...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

13/03/2018

Buslog atinge 50 mil partidas mensais com cargas nos bagageiros de ônibus

Logística

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

buslog

Com o apelo de um serviço mais ágil, eficiente e com maior disponibilidade para atender aos clientes, a Buslog amadureceu neste primeiro ano de operação e quer se consolidar como uma empresa que segue uma nova tendência no setor de logística e transporte de cargas.

A Buslog foi criada no ano passado, como unidade de negócios do Grupo JCA – que reúne as empresas 1001, Viação Cometa, Catarinense, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão – com a proposta de oferecer serviços de logística, transporte de cargas fracionadas e encomendas no bagageiro dos ônibus de passageiros e, ao longo deste ano, atingiu o número de 50 mil partidas mensais, completou 100 agências para entrega/retirada de mercadorias e alcançou capacidade de transporte de até 60 mil toneladas por mês. Encerrou 2017 com faturamento em torno de R$ 50 milhões.

 

“Devido à tendência mundial de entregas e retiradas balcão/balcão, tanto no e-commerce quanto no marketing de rede, a Buslog teve reflexo considerável em seu crescimento”, destaca Marcelo Barreto, diretor-executivo de logística da Buslog.

A maior demanda para embarque de carga vem da indústria, do comércio e de transportadoras (operador logístico, agentes de carga e transportadoras aéreas e rodoviárias). Frente à concorrência, a empresa exibe vantagens como a abrangência de uma rede de atendimento de 220 cidades nas regiões Sul e Sudeste e a agilidade de entregar mercadorias em até um dia, com capacidade para mais de 6 mil partidas diárias nos 2.700 ônibus em frota. Isso gera uma das características que mais contam a seu favor que é não haver necessidade de consolidação de cargas graças a esse grande número de partidas diárias. O serviço dá opções de entrega e retirada diretamente na agência de destino, porta-porta, balcão-porta ou porta-balcão.

Segundo Barreto, não existe limite mínimo para execução do transporte e é possível embarcar o máximo até 50 quilos por volume, com medidas máximas de um metro de altura por 1,4 m de largura e 2,2 m de comprimento. Ele explica que a empresa não transporta materiais que possam colocar em risco a segurança das viagens dos passageiros, como armas, munições, cigarros, produtos tóxicos e nem itens de alto valor agregado, como notebooks, celulares, joias ou objetos de arte.

Os destinos e origens mais procurados por quem expede uma carga via ônibus são as capitais dos estados atendidos: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis e Porto Alegre. O transporte de mercadorias em ônibus é bastante procurado pelos segmentos de assistências técnicas, serviços gráficos e editoriais, confecção, autopeças, flores, automação bancária, saúde, embalagens e alimentos não perecíveis.

Para disseminar a divulgação da marca junto ao mercado logístico, a Buslog participará da Intermodal South America, feira de logística, transporte de cargas e comércio exterior, que acontece de 13 a 15 de março, em São Paulo. “A intenção é consolidar o conceito de transporte de encomendas e cargas via bagageiro de ônibus, transformando a Buslog em sinônimo de segmento, além de explorar e agregar a credibilidade das marcas por traz da operação: Cometa, 1001 e Catarinense”, declara Barreto.

“A Buslog é muito mais do que apenas um serviço de entregas de encomendas expressas, é uma maneira de apresentar ao público uma nova opção, um novo destino rápido, inteligente e econômico para os negócios. Enviar suas encomendas de ônibus é uma excelente alternativa que te proporciona chegar mais longe. Por isso, quem compara não tem dúvida: vai de ônibus”, comenta o executivo da marca.

 

Por futuretransport.com.br - Amarilis Bertachini

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

DNIT/MT apresenta anteprojeto do contorno norte de Cuiabá e Várzea Grande à prefeita Lucimar Campos

Rota das Bandeiras faz Operação Especial para passagem de carga na D. Pedro I (SP-065), em Atibaia

CCR MSVia informa os pontos de pare-e-siga na BR-163/MS

RGE e RGE Sul realizam 31.550 inspeções na rede elétrica no primeiro semestre

Pegaki oferece logística para e-commerce e conveniência para consumidor

Câmara aprovou projeto que vai aumentar conta de energia em 2019

Gargalo da ferrovia faz fretes por trem travarem na região

O mercado do veículo elétrico no Brasil: é hora de acelerar

Montadoras enxergam o caminho

Embraer anuncia venda de 25 jatos para United Airlines

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística