Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 19 DE SETEMBRO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  18/09/2018   Bandeirantes e Deicmar anunciam seu novo diretor de logística - Roberto Teller tem vasta experiência no mercado portuário e ficará respon...     18/09/2018   Educação é o remédio - Nosso País chegou ao limite do cultivar o ultrapassado. Nós, brasileiros, precisamos nos dar conta e evitar que o ...     18/09/2018   Aneel faz ultimato para Shanghai e Eletrosul - Se o prazo não for respeitado, obras de transmissão serão leiloadas.     18/09/2018   Previsão é de bandeira vermelha até dezembro - A bandeira vermelha nas contas de luz deverá continuar pesando no bolso dos consumidores a...     17/09/2018   CCR ViaOeste, CCR RodoAnel e Instituto CCR entregam mensagens educativas nas praças de pedágio - Mais de 35 mil mensagens criadas por par...     17/09/2018   Peça infantil “Cadê o amor que estava aqui?” tem apresentações gratuitas na Região Oeste - Com apresentação do Instituto CCR e patrocínio...     17/09/2018   Professores da Região Oeste participam de oficina de contação de histórias com HQs e “Stop Motion” - A capacitação faz parte da formação ...     17/09/2018   Greenbrier Maxion entrega vagões para o Peru - A Greenbrier Maxion, que oferece soluções completas e integradas para todas as ferrovias d...     17/09/2018   VLI lança universidade corporativa - Iniciativa vai aprimorar a formação interna de olho nos desafios da companhia.     17/09/2018   BR-163/MS: CCR MSVia divulga trechos em obras - Dando continuidade ao cronograma de obras e serviços de melhoria a serem executados na BR...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

13/09/2018

Praga testa sistema anti-colisão em VLT

Multimodalidade

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

13/09/2018 - Via Trolebus

Cidades que possuem sistemas de Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT, convivem com constantes colisões entre os trens e veículos de passeio. Na maioria dos casos, as pesquisas apontam que as ocorrências são por imprudência dos motoristas.

Em decorrência destes problemas, a Companhia de Trânsito Público de Praga (DPP) planeja testar um sistema anticolisão para bondes neste mês, no modelo Tatra T6A5. Se o sistema for bem sucedido, testes devem evoluir para outros modelos. A longo prazo, a tecnologia poderia ser introduzida em larga escala.

O diretor técnico da DPP, Oldřich Vytiska, disse que a empresa estabeleceu uma parceria com a Universidade Técnica Tcheca em Praga (ČVUT) para escolher um sistema apropriado e colocá-lo em operação.

“Se o dispositivo escolhido atender aos requisitos de transporte de bonde urbano e tiver os recursos necessários, o processo de teste e aprovação será concluído após seis meses”, disse Vytiska no site do DPP.

A tecnologia consiste em antenas direcionais e envia mensagens curtas para os veículos. Dependendo dos parâmetros críticos definidos, o dispositivo avalia o risco de colisão do bonde e avisa o condutor. Para modelos de bonde mais antigos, este aviso pode ser fornecido por meio de um sinal sonoro e, em novos bondes, o sistema anti-colisão pode parar o bonde sem a intervenção do motorista.

O equipamento de teste será fornecido gratuitamente pela empresa americana Protran Technology.

“No futuro, gostaríamos de estender este sistema para incluir dispositivos semelhantes que são usados ​​em carros autônomos para detectar outros veículos”, disse Vytiska.

A gerenciadora de trânsito também verifica regularmente as capacidades de frenagem de todos os veículos. Os modelos mais novos, o Škoda 15T ForCity têm a potência de travagem mais eficaz. Por exemplo, a uma velocidade de 40 km/h numa pista plana com um VLT vazio, pode-se usar sistemas de frenagem a uma distância de cerca de 18 metros. Detectar perigos precocemente é um componente chave para interromper acidentes, já que 18 metros é uma grande distância em relação a como um carro pode parar.

A rede de bonde de Praga é a maior da República Tcheca, com 142,4 km de trilhos e mais de 900 veículos. O modelo mais moderno, fornecido pela Škoda, é equipado com WiFi, e representa cerca de um quarto da frota.

 

Fonte: https://viatrolebus.com.br/2018/09/praga-testa-sistema-anti-colisao-em-vlt/

 

Por Via Trolebus

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Bombardier apresenta um novo trem operado por bateria

Justiça proíbe uso de câmeras de reconhecimento facial no Metrô

Espírito Santo sem garantias para ganhar ferrovia Vitória-Rio

Swissport e Air New Zealand firmam parceria na Austrália

Estação Campo Limpo da Linha 5-Lilás tem atendimento com especialistas do Sebrae-SP

Bandeirantes e Deicmar anunciam seu novo diretor de logística

Educação é o remédio

Aneel faz ultimato para Shanghai e Eletrosul

Previsão é de bandeira vermelha até dezembro

CCR ViaOeste, CCR RodoAnel e Instituto CCR entregam mensagens educativas nas praças de pedágio

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística