Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 19 DE SETEMBRO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  18/09/2018   Bandeirantes e Deicmar anunciam seu novo diretor de logística - Roberto Teller tem vasta experiência no mercado portuário e ficará respon...     18/09/2018   Educação é o remédio - Nosso País chegou ao limite do cultivar o ultrapassado. Nós, brasileiros, precisamos nos dar conta e evitar que o ...     18/09/2018   Aneel faz ultimato para Shanghai e Eletrosul - Se o prazo não for respeitado, obras de transmissão serão leiloadas.     18/09/2018   Previsão é de bandeira vermelha até dezembro - A bandeira vermelha nas contas de luz deverá continuar pesando no bolso dos consumidores a...     17/09/2018   CCR ViaOeste, CCR RodoAnel e Instituto CCR entregam mensagens educativas nas praças de pedágio - Mais de 35 mil mensagens criadas por par...     17/09/2018   Peça infantil “Cadê o amor que estava aqui?” tem apresentações gratuitas na Região Oeste - Com apresentação do Instituto CCR e patrocínio...     17/09/2018   Professores da Região Oeste participam de oficina de contação de histórias com HQs e “Stop Motion” - A capacitação faz parte da formação ...     17/09/2018   Greenbrier Maxion entrega vagões para o Peru - A Greenbrier Maxion, que oferece soluções completas e integradas para todas as ferrovias d...     17/09/2018   VLI lança universidade corporativa - Iniciativa vai aprimorar a formação interna de olho nos desafios da companhia.     17/09/2018   BR-163/MS: CCR MSVia divulga trechos em obras - Dando continuidade ao cronograma de obras e serviços de melhoria a serem executados na BR...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

13/09/2018

TCU adia definição sobre privatização de trecho da Norte-Sul

Multimodalidade

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

12/09/2018 - EBC

O Tribunal de Contas da União (TCU) adiou para a próxima semana a definição do processo de privatização da Ferrovia Norte-Sul, no trecho compreendido entre os municípios de Porto Nacional (TO) e Estrela do Oeste (SP). O relator do processo, ministro Bruno Dantas, pediu para retirar a matéria de pauta, após receber parecer do Ministério Público.

“Forcei para concluir a apreciação desses autos, no entanto recebi um parecer do Ministério Público que merece a nossa atenção. Para amadurecer melhor todos esses questionamentos, vou excluir o processo da pauta de hoje e já informar o plenário que vou trazer na próxima semana”, disse Dantas.

O traçado total da Norte-Sul ligando os dois municípios tem 1.537 km de extensão. Entretanto, desse total no tramo entre Ouro Verde de Goiás (GO) e Estrela D’Oeste, ainda há obras para serem entregues, a cargo da Valec, empresa pública que atualmente detém a subconcessão da Norte-Sul.

O governo tem pressa e quer licitar o trecho da Norte-Sul até o dia 1º de novembro. A proposta do Planalto é que dos cinco lotes que estão em obras, a Valec entregue 100% dos lotes 1, 2 e 3, deixando as obras remanescentes dos lotes 4 e 5 sob a responsabilidade do novo concessionário.

A medida esbarra, entretanto, em parecer contrário do MP encaminhado ao TCU no final de agosto, em que diz que o modelo apresenta diversas falhas e ausências de estudos sobre a melhor modelagem para a exploração da ferrovia.

A recomendação é que, caso o TCU decida dar prosseguimento ao processo, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) faça ajustes no edital do leilão.

Pelo modelo do leilão, ganhará a concessão da Norte-Sul a empresa que oferecer o maior lance. O governo já tinha reduzido o valor do lance mínimo de R$ 1,6 bilhão para R$ 1 bilhão. Mas o preço terá de passar por novos ajustes. O prazo para a concessão é de 30 anos.

 

Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2018-09/tcu-adia-definicao-sobre-privatizacao-de-trecho-da-norte-sul

 

Por EBC

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Bombardier apresenta um novo trem operado por bateria

Justiça proíbe uso de câmeras de reconhecimento facial no Metrô

Espírito Santo sem garantias para ganhar ferrovia Vitória-Rio

Swissport e Air New Zealand firmam parceria na Austrália

Estação Campo Limpo da Linha 5-Lilás tem atendimento com especialistas do Sebrae-SP

Bandeirantes e Deicmar anunciam seu novo diretor de logística

Educação é o remédio

Aneel faz ultimato para Shanghai e Eletrosul

Previsão é de bandeira vermelha até dezembro

CCR ViaOeste, CCR RodoAnel e Instituto CCR entregam mensagens educativas nas praças de pedágio

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística