Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 17 DE JULHO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  16/07/2018   Câmara aprovou projeto que vai aumentar conta de energia em 2019 - A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei que transfere para os ...     16/07/2018   Gargalo da ferrovia faz fretes por trem travarem na região - Ante o impasse causado com o aumento do preço do frete rodoviário, após a ta...     16/07/2018   O mercado do veículo elétrico no Brasil: é hora de acelerar - Os veículos elétricos e seus componentes ganham cada vez mais espaço no mer...     16/07/2018   Montadoras enxergam o caminho - Desde que assumiu o comando do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) na América Latina, em março deste an...     16/07/2018   Embraer anuncia venda de 25 jatos para United Airlines - O contrato será no valor de US$ 1,1 bilhão.     16/07/2018   Rio fecha temporariamente museu e prédios históricos para obra do VLT - O Museu Histórico e Diplomático do Itamaraty está temporariamente...     16/07/2018   Dívidas chegam a ameaçar serviços do Metrofor - Mais uma vez, dívidas do Governo do Estado com empresas vencedoras de licitação chegam a ...     16/07/2018   China reduz importações de petróleo e minério de ferro em junho - As importações de petróleo e minério de ferro da China recuaram em junh...     16/07/2018   EU adverte sobre acordo entre Alstom e Siemens - Bruxelas iniciou na sexta-feira uma análise em profundidade da pretendida fusão entre a ...     16/07/2018   Nova versão do edital de obras do VLT mantém trajeto, estações e prazos - A nova versão do edital de obras do trecho Conselheiro Nébias –...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

13/03/2018

Terminal Intermodal supera expectativas e dobra operação em dois meses

Multimodalidade

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

13/03/2018 - Jornal de Jundiaí

Em pouco mais de dois meses, as operações do Terminal Intermodal de Jundiaí dobraram, passando de 5 trens em dezembro para 12, em fevereiro. No mesmo período, a Contrail Logística, responsável pelo terminal, que começou com um cliente, a LG Eletronics, ganhou no último mês três novos parceiros de Jundiaí e Região: Amcor, empresa de embalagens, e GL Foods e Mavalério, ambas do setor alimentício. Segundo levantamento da MRS Logística, que opera o terminal, desde que entrou em operação, foram movimentados 1.122 contêineres em 22 trens que partiram para a exportação ou que chegaram para abastecer as empresas de Jundiaí e Região. O terminal tem capacidade para o transporte de 70 mil contêineres por ano.

Os números vêm superando as expectativas. “Quando lançamos um terminal desse tipo, naturalmente, trabalhamos com um período de maturação das operações, afinal de contas, nem todos os players da região conhecem as vantagens que a ferrovia pode oferecer à sua cadeia logística. Mas esse terminal nos surpreendeu de forma muito positiva”, afirma Guilherme Alvisi, gerente-geral de Negócios da MRS, citando como vantagens custo inferior ao do transporte rodoviário, segurança operacional e da carga, “além de ser um modal menos poluente”. Executivo da Contrail, Rodrigo Paixão destaca que já se reuniu com mais de 100 empresas da Região interessadas em visitar o terminal. “O novo modal de Jundiaí está sendo muito bem recebido. O volume que estamos operando é maior que o prevista. Já estamos com dez clientes ativos. A ferrovia tem se mostrado bastante viável para a Região. Por isso, temos uma expectativa bastante alta”, afirma.

O executivo destaca ainda que o tempo de percurso entre o terminal e o porto de Santos também tem sido menor que o previsto. O trem, operado pela MRS, tem levado 16 horas para realizar o trajeto, bem abaixo do tempo estimado inicialmente de 24 horas. Segundo Paixão, outro ponto importante para a alavancagem dos volumes no terminal é a parceria da Contrail com os principais armadores de cabotagem (navegação doméstica) e longo curso (internacional) que escalam navios no porto de Santos. “Com isto, é possível reaproveitar os contêineres de importação e cabotagem oriundos do porto de Santos e retorná-los com cargas de exportação, tornando assim a logística muito mais eficiente para os clientes e armadores”, destaca.

 

- Fonte: http://www.jj.com.br/capa-do-dia/terminal-intermodal-supera-expectativas-e-dobra-operacao-em-dois-meses/

 

Por Jornal de Jundiaí

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Gargalo da ferrovia faz fretes por trem travarem na região

Embraer anuncia venda de 25 jatos para United Airlines

Rio fecha temporariamente museu e prédios históricos para obra do VLT

Dívidas chegam a ameaçar serviços do Metrofor

Nova versão do edital de obras do VLT mantém trajeto, estações e prazos

Câmara aprovou projeto que vai aumentar conta de energia em 2019

O mercado do veículo elétrico no Brasil: é hora de acelerar

Montadoras enxergam o caminho

China reduz importações de petróleo e minério de ferro em junho

EU adverte sobre acordo entre Alstom e Siemens

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística