Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 17 DE JULHO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  16/07/2018   Câmara aprovou projeto que vai aumentar conta de energia em 2019 - A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei que transfere para os ...     16/07/2018   Gargalo da ferrovia faz fretes por trem travarem na região - Ante o impasse causado com o aumento do preço do frete rodoviário, após a ta...     16/07/2018   O mercado do veículo elétrico no Brasil: é hora de acelerar - Os veículos elétricos e seus componentes ganham cada vez mais espaço no mer...     16/07/2018   Montadoras enxergam o caminho - Desde que assumiu o comando do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) na América Latina, em março deste an...     16/07/2018   Embraer anuncia venda de 25 jatos para United Airlines - O contrato será no valor de US$ 1,1 bilhão.     16/07/2018   Rio fecha temporariamente museu e prédios históricos para obra do VLT - O Museu Histórico e Diplomático do Itamaraty está temporariamente...     16/07/2018   Dívidas chegam a ameaçar serviços do Metrofor - Mais uma vez, dívidas do Governo do Estado com empresas vencedoras de licitação chegam a ...     16/07/2018   China reduz importações de petróleo e minério de ferro em junho - As importações de petróleo e minério de ferro da China recuaram em junh...     16/07/2018   EU adverte sobre acordo entre Alstom e Siemens - Bruxelas iniciou na sexta-feira uma análise em profundidade da pretendida fusão entre a ...     16/07/2018   Nova versão do edital de obras do VLT mantém trajeto, estações e prazos - A nova versão do edital de obras do trecho Conselheiro Nébias –...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

13/03/2018

Empresa que irá implantar e operar o VLT de Salvador será anunciada em 4 de abril, diz Casa Civil

Multimodalidade

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

12/03/2018 - G1

Após uma série de suspensões de edital, o resultado da licitação para implantação e operação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Salvador, irá ocorrer no dia 4 de abril, na sede da BM&FBovespa, em São Paulo, a partir das 15h.

Segundo a Casa Civil, será feita na ocasião a abertura dos envelopes das empresas interessadas e também a divulgação do vencedor do processo de licitação.

Serão avaliados, na concorrência pública, os valores dos lances e também a qualificação dos interessados na implantação e operação do modal de transporte.

O resultado da licitação estava previsto para ocorrer na segunda-feira (19). Entretanto, segundo a Casa Civil, foi adiado para o dia 4 de abril por conta de trâmites do processo de licitação.

Diante da escolha da empresa, o prazo para fechamento do contrato é de 90 dias. A partir de então, a previsão para início e conclusão das obras é de 24 meses.

 

Adiamentos

 

Após uma série de suspensões desde o lançamento em 2015, o edital de construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Salvador, foi relançado em janeiro deste ano. O contrato será por meio de Parceria Público-Privada (PPP).

O projeto prevê a substituição dos trens que ligam o bairro de Paripe à Calçada, num percurso de 13,6 km. Com o novo modal de transporte, o sistema deve ser ampliado e se estender entre a Avenida São Luiz, em Paripe, e o bairro do Comércio. São 4,9 km a mais de trilhos, que, integrados aos existentes, farão o VLT percorrer um total de 18,5 km.

Diferentemente do atual sistema que liga o subúrbio à Calçada, o VLT é composto por trens mais leves e com um maior roteiro de paradas. O investimento estimado é de R$ 1,5 bilhão. A perspectiva é de beneficiar, diretamente, os mais de 600 mil moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador. A capacidade diária do modal é de transportar 100 mil usuários.

 

- Fonte: https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/empresa-que-ira-implantar-e-operar-o-vlt-de-salvador-sera-anunciada-em-4-de-abril-diz-casa-civil.ghtml

 

Por Do G1

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Gargalo da ferrovia faz fretes por trem travarem na região

Embraer anuncia venda de 25 jatos para United Airlines

Rio fecha temporariamente museu e prédios históricos para obra do VLT

Dívidas chegam a ameaçar serviços do Metrofor

Nova versão do edital de obras do VLT mantém trajeto, estações e prazos

Câmara aprovou projeto que vai aumentar conta de energia em 2019

O mercado do veículo elétrico no Brasil: é hora de acelerar

Montadoras enxergam o caminho

China reduz importações de petróleo e minério de ferro em junho

EU adverte sobre acordo entre Alstom e Siemens

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística