Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 17 DE JULHO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  16/07/2018   Câmara aprovou projeto que vai aumentar conta de energia em 2019 - A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei que transfere para os ...     16/07/2018   Gargalo da ferrovia faz fretes por trem travarem na região - Ante o impasse causado com o aumento do preço do frete rodoviário, após a ta...     16/07/2018   O mercado do veículo elétrico no Brasil: é hora de acelerar - Os veículos elétricos e seus componentes ganham cada vez mais espaço no mer...     16/07/2018   Montadoras enxergam o caminho - Desde que assumiu o comando do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) na América Latina, em março deste an...     16/07/2018   Embraer anuncia venda de 25 jatos para United Airlines - O contrato será no valor de US$ 1,1 bilhão.     16/07/2018   Rio fecha temporariamente museu e prédios históricos para obra do VLT - O Museu Histórico e Diplomático do Itamaraty está temporariamente...     16/07/2018   Dívidas chegam a ameaçar serviços do Metrofor - Mais uma vez, dívidas do Governo do Estado com empresas vencedoras de licitação chegam a ...     16/07/2018   China reduz importações de petróleo e minério de ferro em junho - As importações de petróleo e minério de ferro da China recuaram em junh...     16/07/2018   EU adverte sobre acordo entre Alstom e Siemens - Bruxelas iniciou na sexta-feira uma análise em profundidade da pretendida fusão entre a ...     16/07/2018   Nova versão do edital de obras do VLT mantém trajeto, estações e prazos - A nova versão do edital de obras do trecho Conselheiro Nébias –...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

13/03/2018

A era da logística 4.0

Editorial

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

10

2 votos

logística 4.0

Se a indústria está no limiar do conceito 4.0, a logística também dá saltos tecnológicos para acompanhar a evolução da sociedade e se integrar neste conceito. Internet da Coisas (IOT), realidade aumentada, robotização e RFID já vem sendo praticados em vários níveis da cadeia de logística no Brasil, apesar da crise econômica que arrefeceu a movimentação de riquezas nos últimos três anos.

Mas, com o panorama é de recuperação, as empresas investem para estarem preparadas para uma arrancada. A Intermodal é a vitrina onde todas as grandes empresas expõem suas tecnologias e expertises para o mercado.

A TOTVS lança a Plataforma Logística, que promove a colaboração entre diferentes sistemas especialistas para levar inteligência estratégica e otimização das ações a todas as etapas da atividade logística. A expectativa é que o uso da Plataforma, além de reduzir o tempo gasto com as rotinas operacionais em até 30%, também viabilize uma melhora de até 30% na eficiência do processo logístico como um todo.

Isso se explica porque a TOTVS uniu suas soluções para o setor – Cockpit Logístico, WMS (Warehouse Management System), TMS (Transportation Management System), GFE (Gestão de Frete Embarcador) e software de gestão (ERP) – em uma plataforma totalmente integrada, que garante fluidez na troca de informações e elimina a repetição de tarefas, normalmente feitas, individualmente, em todos os sistemas. O conhecimento é passado adiante e o que cada tecnologia tem de melhor é aproveitado em cadeia por todas as etapas do processo, aproximando as empresas do conceito de Logística 4.0.

“Criamos sinergia entre as tecnologias para potencializá-las e, com isso, atender às mais importantes necessidades logísticas no controle e gestão da operação, do momento zero à entrega fiscal. Por meio de uma Plataforma inovadora como esta, as empresas podem colocar em prática o conceito de Logística 4.0 para reduzir custos, aumentar a sua produtividade e ganhar agilidade e eficiência para os seus negócios”, explica Angela Gheller Telles, diretora dos Segmentos de Manufatura e Logística da TOTVS.

Na intermodal, a Smartchains, startup especialista em redes de blockchain, demonstrará seu conhecimento sobre redes, públicas e privadas, de blockchain e como essa tecnologia pode otimizar os processos no Supply Chain.

“A rede de suprimentos, independentemente do produto final, envolve diversas etapas e diferentes fornecedores. As informações que precisam ser acompanhadas e as fontes desses dados são as mais diversas nesse mercado e é aí que entra a blockchain”, afirma Bernardo Madeira, co-fundador da Smartchains.

De acordo com ele, a tecnologia garante a segurança de todos os processos. A informação armazenada se torna imutável a partir do momento em que ela está nessa rede. “Um frigorífico, por exemplo, pode ter certeza de que a carne do seu fornecedor é de qualidade ao rastrear sua informação com blockchain”, explica.

Já a Senior, por exemplo, especializada em tecnologia para gestão a operadores logísticos e transportadoras, apresenta sua plataforma para gestão de Armazenagem|WMS, Transportes|TMS, Frotas|FMS, Fretes e FIS, Roteirização e Monitoramento| RMS.

Um dos destaques é a solução Picking by Voice Mobile, finalista do IBM Beacon Awards de 2018, que permite que o dispositivo “fale” com o colaborador, indicando endereços, produtos e quantidades para a coleta. A utilização desta tecnologia otimiza todo o processo e deixa os operadores com as mãos livres, reduzindo possíveis erros e aumentando a produtividade em até 25%.

“O nosso WMS é voltado para gestão de todo o processo logístico e atua desde a entrada de matérias‐primas até a expedição dos produtos finalizados, gerenciando os equipamentos de movimentação, a equipe operacional, a distribuição das atividades e a requisição dos recursos produtivos, dando ritmo às operações e monitorando a execução das tarefas”, afirma Marcelo Franco, diretor de Logística WMS da Senior.

Segurança

Em tempos difíceis, a segurança também é um fator de preocupação no Brasil. Por isso, a IBL Logística apresenta a mais avançada solução da sua nova empresa para transporte de cargas de alto valor agregado, com padrão de segurança avançado.

A empresa vai mostrar também na Intermodal soluções alinhadas com as tendências do segmento, como outsourcing de logística, já adotado pelo governo de São Paulo, e a mais completa e equipada cadeia de frio para fármacos e insumos hospitalares, com todos os requisitos para atender a rede pública de saúde e grandes laboratórios farmacêuticos.

Já a IACIT, empresa brasileira com atuação no desenvolvimento de produtos e serviços de alta tecnologia e que também atua nos setores de defesa e segurança, irá levar para a Intermodal 2018 a solução de proteção contra ameaças de drones, o DRONEBlocker. O sistema é ideal para ser implantado em complexos industriais e locais estratégicos para segurança, evitando que informações sigilosas e rotinas empresariais sejam alvos de espionagem.

 

Por futuretransport.com.br

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

PRF: Segurança para todos

Brasil, um país sobre rodas

Transporte rodoviário na contramão

Fazer o Brasil crescer com ferrovias

Lições para o futuro

Câmara aprovou projeto que vai aumentar conta de energia em 2019

Gargalo da ferrovia faz fretes por trem travarem na região

O mercado do veículo elétrico no Brasil: é hora de acelerar

Montadoras enxergam o caminho

Embraer anuncia venda de 25 jatos para United Airlines

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística